Últimas Resenhas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha - De Poemas E De Prosas - Neide Matsumoto



Título: De Poemas E De Prosas
ISBN: 9788569870463
Autor(es): Neide Matsumoto
Formato: 14x21 cm
Acabamento: Brochura
N. Páginas: 140
Editora: Planeta Azul
Disponibilidade: Sob demanda - Após confirmação do pagto. a produção ocorrerá em até 7 dias úteis + prazo de entrega dos Correios
Ebook cedido em parceria com a Editora

De poemas e de prosas é uma seleção de poemas escritos por Neide Matsumoto entre 2000 e 2010, muitos deles, ao amanhecer, antes do nascer do sol, de um décimo primeiro andar de um edifício em São Paulo. Muitos se perderam ao londo do tempo. Segundo a autora, pensou em reescrevê-los, mas  a emoção de fazer um poema não se tem quando se quer. O poema nasce de uma emoção e cada um é único em sua essência. O poema vem de dentro e é preciso se sentir o brotar dentro da gente. Poema não se faz por encomenda, poesia é sentimento.


Olá gente! Eu estava adiando a postagem dessa resenha! O motivo é que é: minha primeira resenha sobre um livro desse gênero. Então confesso que não sei muito bem falar sobre, só que como sempre, darei meu máximo para vocês ❤ O outro motivo é que meu notbook não liga mais kkkk então estou postando pelo celular. Então antes de qualquer coisa, peço desculpas por algum erro.

O livro De Poemas e De  Prosas da autora Neide Matsumoto é um livro lindo! Onde tanto os poemas quanto as prosas tocam o nosso coração e ao mesmo tempo demonstra a triste realidade do nosso dia a dia, de uma maneira nada tosca e leve, mas de uma forma que mexe com o nosso coração.

O livro me trouxe muita saudade, saudade de pessoas, saudade de sentimentos, saudades de um dia, saudades de um momento. Na minha visão a autora quis passar em alguns poemas o sentimento de quem espera sem esperar.

 O que eu mais gostei foi das Prosas, e da forma íntima que o Eu Lírico faz um diálogo com o leitor.

O Eu Lírico  fala sobre a saudade do Amor e ao mesmo tempo faz críticas sociais de uma forma leve e reflexiva com acontecimentos do dia a dia, o que me deixou muito encantada por cada Poema e por cada Prosa.

Apesar da capa não ser a mais linda do mercado, o conteúdo do livro não deixa a desejar. Não tem um erro gramatical, quanto ao livro físico eu não posso falar, já que li em ebook, mas pela qualidade da editora, presumo que seja de uma excelente qualidade .

Irei deixar abaixo alguns trechos do livro:

Na vida, as pessoas são como as estações do ano, que
chegam e se vão...


A gente é só no mundo, vem só, volta só...

O resto é contingência...


Recomendo o livro para quem gosta de refletir e de ter uma boa leitura. A cada página refleti  sobre um assunto diferente, sobre uma pessoa diferente, sobre um acontecimento parecido.

Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetazuleditora.com.br



21 comentários:

  1. Oi, Loysla. Tudo bem? Gostei da sua resenha e a indicação do livro. Eu particularmente amo livro que geram reflexão no leitor. Esse citado por você me parece excelente. Forte abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu adoro este tipo de livro, que nos fazem refletir. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros que nos fazem pensar é muuito bom! Que maraa, vou comprar

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ótimo!! Eu recomendo bastante!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Oi Loysla! Eu não conhecia o livro, mas só de ler a resenha me pareceu ser lindo!! Que bom que pra vc foi uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Amo livro com reflexões, porque até eu adoro escrevê-las.
    Leria esse livro facilmente.
    Valeu a dica ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Uma pena, mas vou deixar a dica de hoje passar.
    Não sou lá muito fã de poemas, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Loysla
    Não leio muito o gênero, mas é sempre bom para sair da zona de conforto, e boa sorte ai com seu notebook rs.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente deve ser muito difícil fazer resenha de um livro assim, porque é tão amplo! Nem sempre gosto de poesia, mas quando gosto é pra valer, e concordo 100% com a autora: não é algo que a gente reescreve, tem que vir do momento sempre!

    ResponderExcluir
  9. Ooi Loysla, tudo bom??
    Não costumo ler livros de poemas e preciso mudar isso, tem tanta coisa boa do gênero né,
    Já anotei a dica \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros nesse estilo, embora a meu ver a capa seja um pouco fraca e poderia ser mais atrativa na escolha das fontes. Amei a resenha; você se saiu bem!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Bem bacana a resenha :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou fã de poesias e poemas.
    Sorry.
    :x
    Não é o tipo de leitura que me chama a atenção, mesmo com todo mundo falando bem.
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de poesias, então fiquei curioso. Parece ser um livro interessante, principalmente por causa das críticas sociais, mesmo que leves.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  14. Faz muito tempo que não leio uma poesia, gostei desse livro. Sua resenha está excelente flor, beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Flor!
    Amo poesias! Estou bem interessada, ótimo post!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post, por ser primeira resenha literária, você se saiu muito bem! *--*
    Adorei saber sobre esse livro, porque a capa mesmo não sendo tão linda, fiquei curiosa para desvendar e apreciar o seu conteúdo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

  17. Loysla Lara,

    Ontem tive uma grata surpresa de ler as amáveis palavras que você escreveu sobre o meu livro.Fiquei muito feliz que você o leu e que gostou.Poetas são seres sensíveis e seus comentários me deixaram muito feliz.
    O meu livro foi sentido palavra a palavra e foi feito com carinho pensando que ao lê-lo as pessoas pudessem pensar sobre suas próprias vidas.Parabéns a você pela sua primeira resenha literária sobre um livro de poesia.Agora você terá em mim uma seguidora do seu blog.Sucesso.

    Neide Matsumoto

    ResponderExcluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)