Últimas Resenhas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Resenha - 2323 - Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim


Gênero: Distopia
Editora: Independente
Data de lançamento: 23/12/2016
ISBN: 978-85-93394-00-3
Ebook cedido pela parceira.

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Após a população ter sido dizimada por um vírus letal no ano de 2222, e logo após uma guerra sanguinária, no ano de 2223, não havia mais o que destruir. Os sobreviventes que sobraram foram poupados, e agora teriam a difícil missão de viver em um mundo destruído.
Celine é uma Princesa, mas não uma como as outras, ela é uma guerreira, sendo mais clara, ela é a Chefe dos Guerreiros do seu povo. Seu irmão Julio, é o líder do seu povo, bom, honesto e sempre muito bondoso e de um coração enorme, ele aceita uma união com o Povo Aligortes, que para Celine a única justificativa era que seu irmão sentia pensa de ver aquele povo sem lugar para ficar logo após que foram atacados pelo Povo da Areia.
Julio sai em busca de uma aliança com a Fortaleza, único Povo que tem tecnologia e armas de fogo, que tem como objetivo manter a paz entre os povos, deixando sua irmã na sua posição de líder. Celine começa a desconfiar sobre a sua demora, o que será que aconteceu com seu irmão? Onde ele está?
Em uma de suas caminhadas sobre o alojamento de seu povo, Celine descobre algumas coisas sobre  o outro povo que seu irmão abrigou que a deixam bastante desconfiada. Querendo descobrir um pouco mais, ela se ver em uma grande enrascada. O que fazer? Como salvar o seu povo? Onde está seu irmão para lhe ajudar?

Quotes:






Minha opinião:
Quando comecei a ler o livro, estava em uma ressacada das brabas. Tinha acabado de terminar de ler o livro da ultima resenha, que tem apenas 960 páginas! Então comecei a ler cansada, e confesso que julguei o livro por isso. Não daria nada por ele.  Então comecei a gostar do livro, me interessar de verdade pelo enredo do livro e dá forma que ele foi apresentado e me apaixonei e já quero mais, na verdade, eu preciso saber o resto dá estória.
O livro é narrado em primeira pessoa por a admirável e forte Celine, nossa Princesa Guerreira. Então vemos o mundo por seus olhos, e bem, ela é bem curiosa, e não tem nada melhor do que isso, não é?
No primeiro momento do livro Celine está sem respostas sobre tudo, não sabe o que está acontecendo, e está se sentido perdida, em seu próprio lugar, e por conta da narração fiquei tão perdida quanto ela, então comecei a criar as mesmas duvidas que ela e ansiava por suas respostas, então me aprofundei na leitura de uma maneira incrível, nesse aspecto, o livro me lembrou de Mazer Runner – Correr ou Morrer bastante.
A escrita do livro é um muito boa, pois é simples, e fácil de ser entendida. Assim como todo primeiro livro, a autora buscou nós mostrar o ambiente apresentado, apesar das poucas informações que temos, já dá para entrar no mundo que a autora nós oferece, conhecer os povos, como é dividida algumas hierarquias, porém, isso muda de acordo com os povos.

É muito fácil gostar de Celine, apesar de durona, ela ama seu povo, e morreria por qualquer um deles. O que mais gostei, é que em nenhum momento do livro, ela foi julgada por ser uma mulher, julgada por ser pequena comparando com os outros guerreiros, até que foi, mas os pequenos dominarão o mundo um dia, podem escrever ai kkk. Voltando..... ela é bem curta e grossa, fala só o necessário no ínicio, só que ao decorrer do livro, vamos entrando na alma de Celine e é impossível não se apaixonar. Porém, acho que isso se dar ao fato de seu trauma de infância que não é qualquer um que consegue aguentar tão bem.
Em falar nisso.... conhecemos Max, lindo, sedutor e intenso, porém, será que é confiável? Isso só se você ler o livro. Também conhecemos Darion melhor amigo de Celine, e muitos outros....
Cada personagem tem sua essência e gostei muito da construção de cada um, são muitos personagens e cada um tem uma personalidade própria, mas alguns têm funções iguais então acabam tendo que agir igual.
Os capítulos são curtos, e bem, necessários, se você é um leitor que não gosta muito de enrolação e sim de ir direto ao ponto, perfeito! Não que isso tire todo o interesse da trama, é impossível conseguir se desprender da estória sem terminar ela, alias, preciso do outro livro, pois é impossível sair. A autora sobre nós conduzir ao final de maneira surpreendente.
Como sou sincera, vou falar o que não gostei no livro, que foi: Não ter respostas. Calma que irei explicar o motivo. O motivo é bem simples, é o primeiro livro e bem, qual é a graça de ler os outros livros, se temos todas as respostas no primeiro? Nenhuma! Mas ainda assim, estou me corroendo, por querer saber mais!
O final, não poderia ter chegado em momento pior, me deixando curiosa pra cacete ( mil desculpas)!  Brincadeira, o final foi o momento em que eu realmente me apaixonei pelo livro, a partir do capitulo 24 foi impossível largar o ebook, minha mãe que diga, eu fazia birra toda vez que ela me chamava, o que foi várias vezes. Enfim, o final foi surpreendente e muito bom mesmo, até agora estou boquiaberta, confesso que até desconfiei, mas não achei que era possível, e quando terminei de ler, fiquei tipo PUTA QUE PARIU, QUE MARAVILHOSO!
Terei que me gabar um pouco, que parcerias maravilhosas que eu estou tendo viu? Não de me decepcionei com nenhuma! E Bianca Gulim além de tudo é uma fofa, ela respondeu a maioria dos comentários da postagem que fiz sobre ela, coisa que eu não pude fazer por conta da internet, ela é realmente admirável e depois de ler o livro dela só posso dizer duas coisas: Virei sua fã e Por favor, eu quero mais kkkkk
O livro é muito bom, de verdade, e o final faz o livro ser ainda mais maravilhoso. Adoro distopias e essa me deixou apaixonada, nem tanto pelo ambiente apresentado, mas pelos personagens, pelos mistérios, louca para buscar as respostas, e é impossível se contentar apenas com o primeiro livro. Recomendo esse livro para quem gosta de ser surpreender, de se sentir dentro do livro. Obrigada Bianca Gulim pela parceria!

Links de vendas do e-book:
Na Amazon, por R$ 8,42

Na Saraiva, por R$ 6,99

No Clube de Autores, por R$ 10,76

Redes da obra:


Redes da autora:

33 comentários:

  1. Oi Loysla!
    Que enredo mara, fiquei super curiosa. Gosto muito de distopias, mas, estou com tantas na fila de espera que terei que dar um tempo, hahah!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cely, tudo bem? Autora do livro aqui...
      Ah, que bom que teve interesse. Espero que consiga um tempinho para ler Sobreviventes, você não vai se arrepender.
      Um beijo,

      Excluir
  2. Oieeee Loysla, tudo bom?
    Fico muito feliz por você ter gostado da história, dos personagens... é muito gratificante.
    Muito obrigada, adorei a nossa parceria também, tenho certeza que ainda faremos mais juntas.
    O segundo livro da trilogia tem previsão para final desse ano. Já estou trabalhando nele e adoraria conversar com você sobre isso...
    Muito obrigada pela parceria, também. Desejo a você e ao blog muito sucesso.
    Um beijo grande,

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, parece ser muito bom. Ainda não conhecia o livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nessa, tudo bem? Autora do site aqui...
      que bom que gostou, espero que leia em breve!
      Um beijo,

      Excluir
  4. Oi, Loysla!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas desejo sucesso. Há distopias e distopias por aí. Algumas até convencem, outras... A capa lembrou um pouco Jogos Vorazes, mas creio que a própria história apresenta suas próprias discrepâncias.
    Uma pena que só tenha em e-book; só leio em formato físico. Mas espero ter a oportunidade de conhecer a Celine, algum dia.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, autora do site por aqui..
      A impressão de físicos tem previsão para esse ano. Espero que tenha a oportunidade de ler um dia..
      Um beijo

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Fiquei bem curiosa para realizar a leitura da obra, parece ser um ótimo livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem? Autora do livro por aqui..
      que bom que se interessou, espero que leia em breve.
      Um beijo

      Excluir
  6. Não conhecia! Adorei a resenha. Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, autora do livro aqui.
      Também adorei a resenha, espero que ela tenha despertado interesse na leitura em vc!
      Um beijo

      Excluir
  7. Gosto bastante de livros nesse contexto... fico imaginando se realmente acontecesse algo assim no nosso futuro, como eu reagiria (embora eu seria uma das primeiras mortas pq sou mto lesa kkk!)

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amiga Delicada, tudo bem? Autora do livro aqui..
      o livro traz bastante essa reflexão, do que faríamos nas situações descritas..
      Leia que você vai gostar!
      Um beijo

      Excluir
  8. Adorei a resenha, mas confesso que não sou muito fã desse estilo literário não \; Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, tudo bem? Autora do livro por aqui..
      ah, uma pena que não goste. Se um dia mudar de ideia, espero que lembre de Sobreviventes do Caos.
      Um beijo,

      Excluir
  9. Oi Loysla, tudo bem?

    Estou dando um tempo nas distopias, mas assim que eu voltar vou tentar conferir o livro! A premissa é interessante e curti a descrição da protagonista! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi, autora do livro aqui..
      que bom que se interessou, fico muito feliz. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve..
      Um beijo,

      Excluir
  10. Olá Loysla!
    Eu tenho lido muitos livros com essa pegada, então por hora não leria a obra. Mas tenho que dizer que sou apaixonada por atores nacionais, sim eu os descobri e não largo mais.
    Vou colocar esse na minha lista e ler mais pra frente.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelen, tudo bem? Autora do livro por aqui...
      que bom que se interessou, espero que tenha a oportunidade de ler em breve..
      Um beijo

      Excluir
  11. Gosto bastante de distopias, então o enredo me interessou bastante. Ademais, adoro personagens fortes.
    Darei uma chance, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desbravador de Mundos, autora do site aqui!
      Ah, fico muito feliz. Espero que se divirta muito com a leitura!
      Um beijo

      Excluir
  12. ooi ainda não conhecia o livro mas o titulo me chamou a atenção, vou ver se consigo ler ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Letícia, tudo bem? Autora do livro aqui!!
      Obrigada pelo interesse. Se quiser, o livro está sendo postado aos poucos no wattpad: https://www.wattpad.com/story/92664482-2323-sobreviventes-do-caos-distopia
      Um beijo

      Excluir
  13. Não sou tão fã de distopias e cenários apocalípticos, a capa me agradou, porém, no momento não é o tipo de livro que gostaria de realizar leitura. Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem? Autora do livro aqui!!
      Ah, uma pena que não seja o tipo de leitura que está procurando. Espero que mude de ideia e leia o livro, vc vai gostar..
      Um beijo

      Excluir
  14. Não parece ser o meu gênero favorito, mas parece ser muito interessante!

    Adorei seu blog, estou seguindo!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, autora do livro aqui.
      Que bom que achou interessante, fico feliz.
      Se quiser ler o começo para saber se é o tipo de leitura que você gosta, dá uma lida no wattpad: https://www.wattpad.com/story/92664482-2323-sobreviventes-do-caos-distopia
      Um beijo

      Excluir
  15. Adorei a resenha!!
    Fiquei muito interessada por este livro!!
    Seguindo aqui!
    Beijoos
    P.s meu link foi modificado para melhorar o desempenho do blog :)
    https://cafecomaszamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro, fico muito feliz.
      Espero que possa ler em breve!
      Um beijo

      Excluir
  16. Uau! Já tinha ficado com vontade de ler esse livro quando li a sinopse mas depois de ler o jeito que você descreveu o livro nossa... fiquei super curiosa para saber mais sobre ele. (hehehe) =]
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora, autora do livro por aqui..
      Que bom que gostou, eu tbém achei a resenha demais!!
      Um beijo

      Excluir
  17. Eu vi divulgação desse livro e achei interessante, porque adoro distopia.
    Mas resenha mesmo essa é a primeira. E gostei!
    Ainda mais que você chamou o livro de maravilhoso e que o final te deixou super curiosa.
    Amo (odeio, haha) livros que me deixam assim!
    E é bom quando a gente se surpreende, né?
    Não dá nada pela história e, TCHAM, é incrível!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Teca, tudo bem? Autora do livro aqui!!
      fico feliz em saber que já conhecia o livro! Se você gosta de se surpreender, não pode perder Sobreviventes!! Leia que não vai se arrepender!
      Um beijo

      Excluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)