Últimas Resenhas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Resenha - Quem é Você Alasca ? , John Green



Resultado de imagem para quem é você alasca

Título: Quem é Você, Alasca?
Título Original: Looking For Alaska
Livro Único.
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Páginas: 229
Ano: 2010


''Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

O livro conta a historia de Miles Halter, um adolescente solitário que aprecia biografias e últimas palavras, que já esta cansando de sua vida pacata e sem grandes acontecimentos. À procura do ''Grande Talvez'' , como diria o poeta François Rabelais, decide ir para o Alabama estudar em Culver Creek, colégio interno que seu pai estudou quando tinha sua idade.

Ao chegar no colégio interno, Miles conhece seu colega de quarto Chip que também é conhecido como Coronel, que logo apelida ironicamente Miles de Gordo; Takumi, o fiel escudeiro de Coronel, que é fissurado em investigações e Alasca Young, uma garota inteligente, porém um tanto maluca, adora livros e que está em busca da resposta das ultimas palavras de Símon Bolívar, como sairei desse labirinto ?

Minhas partes favoritas do livro:

Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.  

Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.

Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar.

Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil. 

Um dia, ninguém vai lembrar que ela existiu, escrevi no caderno, e depois, que eu existi. Porque as lembranças também desmoronam. Então não nos resta nada, nem mesmo um fantasma, apenas sua sombra.

Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente. 

Minha Opinião:

Bem, decidi não falar muito do livro acima, pois quero que quem leia descubra por si só o quanto ele é fantástico!
Confesso que depois que li, pesquisei várias ultimas palavras kkkk e a minha favorita ficou sendo '' Últimas palavras são para tolos que nunca disseram o suficiente'' Karl Max!!

Enfim, minha opinião sobre o livro é que ele é simplesmente maravilho, envolvente e com toda certeza meu livro favorito de John Green. O que eu achei bem interessante no livro é a forma que ele é dividido, em contagem regressiva, até um grande acontecimento que ira mudar por completo o rumo e os pensamentos de Miles, e é ai que você acha que a historia vai acabar, porém a historia continua.

Eu prefiro a capa preta, pois não imagino a Alasca daquela forma, e quem ler o livro logo de cara acha a ligação existente entre a capa e a personagem.

A forma que o John Green escreveu esse livro e os outros que eu já li dele, em primeira pessoa, é inovadora e fantástica, já que ele consegue mostrar o que o personagem está sentindo e descrever os ambientes sem se perder.

A leitura do livro é bastante fluida, e quando você termina você fica imaginando como será sua vida a partir de agora, com todos os ensinamentos que o livro trás. Um final realmente surpreendente (porém que já leu os livros de John Green, não acha tão surpreendente assim). O livro nós prende forma arrebatadora, e nós deixa a impressão que quisemos mergulhar naquela historia, sem forçar de maneira alguma.

O livro é cheio de cenas fortes e nós trás pensamentos bem reflexivos. É um livro para se ler e levar o resto da vida com você.

Então, quem aqui já leu? Gostou? Não gostou? Ou ainda não leu?

47 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou, mas diferente de você nem achei grande coisa para falar a verdade até pausei a leitura por uns dias e fui ler outro antes de terminar de ler ele, mas a escrita do autor é boa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!!

      Acho que é questão de gosto mesmo. Mas que bom que você expressou sua opinião :)
      Beijos e volte aqui sempre.

      Excluir
  2. Olá.
    Eu tenho esse livro e também amei. Nos faz pensar bastante.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!!

      Sim, é um livro que nós faz pensar muito mesmo.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Oi Loysla, tudo bem?

    Apesar de ser super famoso eu ainda não li, mas fico feliz que pra vc tenha sido uma boa leitura e que o livro é maravilhoso <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!!

      Quando você ler ele, venha me dizer sua opinião sobre o livro.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Oi Loysla,
    Esse tbm é um dos meus livros preferidos do John. Aliás, quase nao consigo acreditar que esse foi o primeiro livro que ele escreveu.
    Acho que o mais me marcou não foi tanto a estória em si, mas as reflexões que o autor se propõe ao longo do livro.
    E a premissa do "grande talvez" é fantástica.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre.

      É um livro que ao todo é muito maravilhosa e que sempre deixa uma marquinha em sua alma.

      Abraço e volte aqui sempre.

      Excluir
  5. Oi, Loysla.
    Apesar de amar ACEDE Quem É Você Alasca? é meu livro preferido, amo tanto o Miles.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Camila!!

      Quem é você Alasca? é o meu favorito do John Green.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  6. Vim retribuir a visita e me apaixonei no teu blog! Tudo lindo!! Já tô seguindo aqui <3 Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Day!!

      Que bom que gostou <3

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  7. Eu gosto muito dos livros do John Green, principalmente A culpa é das estrelas, que arrancou muitas lágrimas de mim. kkk
    Eu adorei a sua resenha, esse livro está na minha lista de leitura para essas férias, dizem que essa história é fantástica, preciso ler urgente. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leidiana!!

      Leia sim <3 Quando você ler ele, venha me dizer o que achou do livro!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  8. Olá, Loysla! Esse livro do Green é bastante comentado entre os fãs dele, dizem que é maravilhoso esse livro. Eu não o li, e tenho até curiosidade em lê-lo. Ao ler a resenha certifiquei-me que, preciso ler. Abraços!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano!

      Caso leia, me conte o que achou do livro <3

      Abraços e volte sempre <3

      Excluir
  9. Olá, Loysla.
    Esse foi o segundo livro do autor que li. Depois de me decepcionar com ACEDE vi que todos falavam muito bem desse e tentei ler ele. Mas infelizmente foi outra decepção. Infelizmente gostei ainda menos do que ACEDE. Mas que bom que gostou tanto dele. Para ver como cada autor tem seu publico, enquanto uns amam, outros não gostam e assim vai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!!

      Verdade, cada autor tem seu publico. Tudo é questão de gosto kk

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  10. Oii,
    Esse foi um dos livros do John que não li ainda por saber o final da história. Por enquanto não estou curiosa para lê-lo, mas não descarto para conhecer futuramente.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Jessica.

      O problema de os livros ficarem famosos, é que sempre vamos saber sobre ele, mas do que deveríamos kkk Quando você tiver a oportunidade de ler ele, venha aqui me dizer sua opinião

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  11. Oi! Li outros livros do autor, mas este ainda não consegui e é aquele que tenho mais curiosidade. Bom saber o que me aguarda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cida!!

      Quando você ler ele, venha me dizer o que achou!!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  12. Oi Loysla,
    Eu até que gostei desse livro, depois do desastre que foi Cidades de Papel, eu desanimei um pouco do John Green.
    Mas ainda amo ACEDE.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Al.

      Sobre Cidades de Papel, nunca passei a leitura de 10 paginas kkk
      Que bom que gostou do livro!!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  13. Que legal sua resenha, so que eu prefiro a outra capa, acho mais linda.
    Ótima resenha

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda!!

      Obrigada <3 Tudo é questão de gosto kkk

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  14. Oi!! Confesso que do John Green amei acede e odiei cidades de papel. Fiquei curiosa depois da sua resenha para ler quem é você Alasca ? . Verei se compro hahaha Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Veja sim kkkk O livro do desempate. Caso o leia, venha me dizer sua opinião sobre eles.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  15. Oie Loysla =)

    Confesso que depois que lia A Culpa é das Estrelas não senti vontade de ler mais nada do John Green =/

    Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ari!!

      Uma ótima semana para você também!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  16. Ainda não li e quero muito ler, ótima resenha
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcela!!

      Caso o leia, venha me contar o que achou.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  17. Fiquei curiosa! E com vontade de saber as últimas palavras das pessoas famosas ahhahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian!!

      É o melhor kkkkk

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá, Luiza!!

      Expectativa demais, quase nunca é bom!! Mas como já disse kkk Tudo é questão de gosto!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  19. Esse é o meu livro favorito do JG!!! <3
    Apesar de ter lido A culpa é das estrelas primeiro, esse ganhou meu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci!!

      O meu também <3 hahaha

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  20. Oi Loysla, tudo bem?

    Li esse livro uns 3 anos atrás e gostei. É um livro médio, mas o final me decepcionou muito, eu esperava mais, bem mais. No entanto, a Alaska é uma das minhas personagens favoritas do Green, ela é fantástica!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!!

      Ela é muito maravilhosa <3

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  21. Oi Loysla!
    Eu nunca li esse livro, pra falar a verdade nunca tive muita vontade, mas sua resenha está tão empolgada que acabei ficando com vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora!!

      Leia sim, e quando ler, venha me dizer sua opinião!!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  22. Oi, flor.
    Tenho esse livro e ainda não li.
    Adoro quando encontro alguém falando bem de algum livro do João Verde, gosto muito dele <3
    Só tive uma experiência ruim com ele que foi O teorema Katherine, de resto eu gostei bastante.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thay!!

      Caso leia, venha me dizer sua opinião <3

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  23. Eu tb amei!!!!
    E tb não imaginava a Alaska daquele jeito!
    Super recomendo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Taty!!

      Obrigada por sua visita!! Volte aqui sempre !!

      Beijos e volte sempre!!

      Excluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)