Últimas Resenhas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Resenha - Como eu era antes de você, Jojo Moyes




Título: Como eu era antes de você
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Ano: 2013
ISBN:9788580573299


''Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.''



Louisa Clark é uma jovem que ainda mora com seus pais, namora o mesmo cara a 7 anos, é garçonete e leva sua vida acomodada. Diferente das maiores dos jovens de 26 anos, Lou não se sustenta aos trancos e barrancos, ela sustenta sua família, sua mãe e seu pai e sua irmã mãe genial solteira com seu filho. Ela realmente vive uma vida acomodada, e seu único desejo é que aquilo nunca mude mesmo sabendo que seu emprego não a levaria a lugar nenhum, que seu namoro não tinha mais tanta paixão como antes, que na verdade, o namorado dela, Patrick, ligava apenas para sua carreira de esportista.

Lou ver tudo mudar quando o seu chefe a chama e dá a noticia: O café iria fechar. Lou não sabia mais isso era a melhor coisa que poderia acontecer na sua vida. Sua família dependia dela, então logo ela começou a procurar um novo emprego, é quando ela se ver obrigada a aceitar o ultimo emprego que o Centro de Desempregados tem como opção : ser cuidadora de um tetraplégico por seis meses, e é essa a motivação de Louisa “são apenas seis meses”.


Will Traynor é um homem de 35 anos que viu sua vida mudar bruscamente quando uma moto o atropelou e deixou ele tetraplégico. Grande de uma enorme inteligência e bastante culto, porém, com um humor instável e extremamente amargurado, Will não aceita sua nova vida. Mas com a chegada de Clark isso parece mudar. 

Minhas partes favoritas do livro :

“E sabe o que? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim”.

“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (...)”.

Na verdade o livro todo é lindo :)

Minha Opinião :

Chorei em posição fetal por 3 horas, passei dois dias pensando no livro e nos personagens. Em todos os personagens. Pensei na irmã mãe solteira genial de Lou, nos pais de Will, em Patrick em todos os personagens. Enfim, se você que ler algum romance leve e fofo, pule de livro, esse livro não é sobre isso. O livro é intenso, dramático, nós faz pensar se os nossos problemas são realmente problemas e nós faz realmente pensar na vida e como ela pode mudar de uma hora para outra.

Jojo Moyes é realmente incrível, ela trouxe um casal possível, com problemas reais e que o amor não era tudo na vida deles. Eles ainda tinham vida, e a vida deles tinha que continuar, eles se amando ou não. Apesar de não ter um final muito feliz, foi um final excelente, mostra que apesar do amor, eles ainda pensavam por si só, Will não iria deixar seus planos para trás por causa de Lou, e os problemas da vida dela não girava apenas em torno de Will, ela não vivia para ele, ela tinha sua vida. Lou não se apaixonou por Will de cara, ela tinha que cuidar dele, ele não se apaixonou por que era carente, era obrigação de Lou cuidar dele.

Os outros personagens com seus problemas que não acabou quando Will e Lou se encontraram.  A vida deles continuou, sabe?
A batalha da irmã dela para estudar e criar seu filho, os pais dela, o irritante do Patrick, tudo continuava. Isso me chamou bastante atenção, já que na maioria dos romances, quando o amor é ''encontrado'' parece que o mundo fica lindo e livre de problemas reais.

Outro ponto interessante, era a relação da mãe de Will com ele, os dois se amava porém eram bastantes fechados, porém ela sempre tentava o fazer feliz. Não é um livro que contém vilões. são escolhas e a busca para que o Will queira vi viver que leva a trama.

Eu fiquei de ressaca por uma semana desse livro, sério, e acho que até hoje não superei seu final. É um livro intenso, onde você descobre que o mundo não é feito somente de amor e que o amor não salva tudo. Eu me coloquei no lugar do Will e vi que teria feito o mesmo que ele. Sei que é meio sem sentindo, mas ele queria uma coisa e NUNCA ele a teria, ele estava condenado a isso.

Não sei muito sobre o que falar sobre esse livro, parte por ele ser intenso e avassalador e parte por ter lido ele em 2014 e sou péssima de memoria kkkkk Mas falando sério, leiam esse livro, vocês podem não gostar como eu e outras pessoas gostamos, porém ele vai deixar uma marquinha na vida de vocês, disso eu tenho certeza.

E aí, quem já leu o livro? O que acharam?


Ps. Depois continuo com a listinha, senti que já estava meio enjoativo então parei kkk Me desculpem por essa resenha de péssima qualidade, estou tendo que fazer tudo rápido por conta da escola.







28 comentários:

  1. Oi! Eu tenho esse livro aqui mas eu nunca procurei ler justamente porque já vi o filme, já sei que irei chorar horrores e por isso eu tento evitar o livro, mas eu queria muito conhecer mais sobre a história da Lou e do Will, ver melhor como eles interagem juntos.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã.
      Eu não gosto de assistir filmes depois que leio a obra kkk Mas tenho certeza que quando você ler o livro, você vai conseguir se conectar melhor com os personagens.
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  2. Oi Flor!
    Já li, e amei! Eu amo um drama haha Chorei bastante... Podia ser m livro único, por que o segundo é meio tedioso.
    Gostei da sua opinião ^-^
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa !!
      Eu quero ler o segundo, mas todo mundo fala que ele é desnecessário que já estou com medo kkk
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  3. Olá!
    Já tive vontade de ler esse livro, mas hoje já não tenho tanta.
    Estou pensando em assistir o filme pra saber mais sobre a história.
    Apesar disso, tenho vontade de conhecer outras obras da Jojo Moyes.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!!
      Realmente o livro já foi tanto divulgado que acabou desgastando e todo mundo sabe o fim e tudo!
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  4. Olá, Loysla.
    Esse foi o segundo livro da autora que eu li e já gostava bastante da escrita dela. Não me acabei de chorar com ele porque já tinha lido o final antes e estava preparada para ele hehe. Mas o livro é muito bom e a autora sabe como escrever um bom romance.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil !!
      Espertinha em...leu o final antes kkkk
      Eu adoro esse livro, quero conhecer mais da escrita da autora, já que só conheço esse !
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  5. Oi, Loysla!
    Eu sinceramente não gostei muito da forma como a autora desenrolou a história, pois achei que a escrita foi muito "fria" para a quantidade de emoções pelas quais os personagens estavam passando. Confesso que odiei a irmã da Lou e o Patrick, mas também entendo a decisão do Will. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz !!
      Patrick é aquele personagem desnecessário, necessário, a presença dele faz a gente querer que Lou e Will fiquem juntos.
      Beijos e volte sempre !!

      Excluir
  6. Oi Loysla, tudo bem?
    Eu li esse livro antes da estréia do filme. Olha, vou te contar, pensa numa guria que ficou com a garganta doendo, o rosto inchado de tudo o que tem direito, de tanto chorar kkkkk
    Esse livro mexeu muito comigo. Li a continuação, gostei até, mas o primeiro é melhor.
    Dá uma olhadinha na resenha do livro Depois de Você lá no blog.
    Gostei do seu cantinho viu, está de parabéns.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, estou bem sim !!
      Que bom que você gostou do meu cantinho, faço com muito carinho <3
      Sério que você gostou de Depois de Você ? É a primeira pessoa que fala isso kkk
      Amei sua resenha também !!
      Beijos e volte sempre !

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Loysla! Estou ansiosa para ler Como Eu Era Antes de Você! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa !
      Quando ler, venha aqui falar sobre o que achou do livro em!!
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  8. Livro maravilhoso! Amei 😍
    Li na última sexta, ainda tô na ressaca literária. Com os personagens na cabeça, refletindo. Rsrsrs
    Já leu a continuação??? Tô com medo de ler e me decepcionar!
    Beijos
    Http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayse!!
      Ainda não li a continuação, pelo mesmo motivo, medo da decepção !!
      Beijos e volte sempre !!

      Excluir
  9. Esse livro é maravilhoso, assim como o filme! Optei por não ler a continuação pois não quero estragar o seu encantamento! Adorei eu blog e já estou seguindo!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata !!
      Estou pensando também em não ler, na verdade, estou até com medo de ler kkkk
      Beijos e volte sempre !!

      Excluir
  10. Oi, flor.
    Tenho esse livro e ainda não li.
    Na verdade, acho que MORRO de medo dessa mulher rs
    Falam tão bem da Jojo e do jeito que eu choro por tudo, acredito que eu vá ficar ainda pior que você rs
    Mas pretendo ler logo, vou tomar coragem rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay !!
      Leia sim, e quando ler venha aqui falar sobre o que achou do livro !!
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  11. Oii !!
    Amo esse livro! Adorei a resenha!

    Seguindo seu blog aqui, adorei!

    Beijos
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica !!
      Obrigada !!
      Volte aqui sempre <3

      Excluir
  12. Oi Loysla, tudo bem?

    Se eu amo esse livro com todas as suas imperfeições? Sim! Assim, como amo a Lou e o Wiil. "Como eu era antes de você" me detruiu por alguns dias, mas me trouxe uma bela reflexão sobre a vida e sobre o amor. Esse livro é maravilhoso e a Jojo se superou!
    Adorei sua resenha e os pontos citados. A irmã da Lou é uma personagem interessante, diferente da irmã ela sabe o que quer. O Patrick foi o único personagem que não enguli haha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, estou bem sim !!
      O livro é realmente apaixonate, amo demais também. Sobre o Patrick, eu acho que ele ajudou o romance de Lou e Will ser mais forte.
      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha mas, esse está longe de ser o meu livro favorito da Jojo. Hahaha
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, estou bem sim !!
      Que bom que você gostou da resenha !!
      Beijos e volte aqui sempre <3

      Excluir
  14. Olá! Adorei o seu blog, que visual bacana e bonito. Sobre a resenha está muito bem escrita. Parabéns. Eu ainda não li esse, no entanto pretendo lê-lo, quando possível. Todos falam muito bem dele, deve ser uma obra fantástica mesmo. Terei de conferir. Abraços!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano!
      Que bom que você gostou do blog, sempre tento arrumar ele aqui e ali, com bastante carinho! É sempre bom receber elogios de vocês do blog Marcas Literárias que é um blog que eu admiro demais!! Quando você ler ele, me conte sua opinião sobre ele, adoro saber o que as pessoas acham sobre os livros que eu também leio!!

      Beijos e volte aqui sempre !!

      Excluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)