Últimas Resenhas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resenha - Cidade das Cinzas, Cassandra Clare



Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
ISBN: 9788501087157
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 404

''Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.''
Por conta da enorme sinopse do livro, não preciso fazer aquele resuminho básico que sempre faço, se não estaria entregando demais do livro, e não queremos isso né?
Então, esse livro é a sequência que foi tão esperada de Cidade dos Ossos. E bem, eu li esse livro em 2014, já esta com um bom tempo, por isso resisti tanto para continuar a escrever resenhas sobre Os Instrumentos Mortais.

Minhas frases favoritas do livro:


“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci”.

“Talvez fosse verdade o que a rainha Seelie dissera, afinal: o amor transformava as pessoas em mentirosas”.


Mas esse é o problema.” Clary disse, “Quando você ama alguém, você não tem uma escolha.” ”O amor tira suas escolhas.

 “Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar.

Bem, eu não vou beijar o mundano.” Disse o Jace. “Prefiro ficar aqui para sempre e apodrecer.”
“Para sempre?” Disse Simon. “Para sempre é muito tempo.”
Jace ergueu as sombrancelhas.
“Eu sabia.” Disse ele. “Você quer me beijar, não quer?

Gostaria de conseguir odiá-la […] Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio, e depois quando te vejo eu…” 

“Todas essas que coisas que eu nunca soube que era, e ainda não sei de fato o que sou.”

“Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar essas escolhas de nós. Nem mesmo por amor.”

“Mas não importava; o que havia entre eles ainda era frágil como uma chama de vela, delicado como uma casca de ovo – e ele sabia que, se despedaçasse, se de algum jeito deixasse aquilo quebrar, alguma coisa dentro dele se despedaçaria também, algo que jamais poderia ser consertado.”


“Como você sabe que não consegue, se nunca tentou?”
Mas o amor não é isso? Posse? ‘Sou do meu amado e meu amado é meu’, como diz a canção das canções.”
“Mas quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo.”
“Você não parava de dizer que eu não podia ter o que queria de você, e eu fiquei forçando, e forçando, e não dei ouvidos. Eu queria você, e não me importava com nada que qualquer pessoa pudesse dizer a respeito… Nem mesmo você.”

Minha Opinião:

Confesso que falar desse livro é um pouco difícil para mim. Por dois motivos: Li ele em 2014 e por ser minha trilogia (de seis livros) favorita. Mas irei me esforçar bastante para tentar mostrar o quanto gosto do livro.
O segundo livro é bem menos explicativo que o primeiro, pois o leitor já está ambientado com o universo que Cassandra nós mostra, ou melhor, já estamos ‘’mergulhados’’ na historia, isso o torna bem mais envolvente e viciante.
Como no primeiro livro, a historia tem mil reviravoltas. A autora melhora a personalidade dos personagens, deixando alguns bem mais cativantes do que já eram. O choque inicial acabou e agora eles têm como obrigação ter maior maturidade com o que é apresentado a eles.
Jace e Clary estão enfrentando um dilema muito maior do que o do primeiro livro, o que deixa os personagens bem sensíveis e dramáticos, mas ainda assim, Jace é meu personagem favorito. O livro nós envolve na vida e nós dilemas de mais personagens do que o primeiro também, e é perfeito conhecer esses novos personagens que são tão maravilhosos, que nossa, só lendo.
O final do livro é bem intenso, e nossa, chorei demais. Mas como todos os livros, esse nós passa um lição de vida enorme: Acredite em si mesmo, até mesmo quando nem você consegue mais acreditar.
Eu sou suspeita a falar, mas a capa dos livros, cada vez fica mais linda, e cada capa tem um pouco da historia que vai ser apresentada no livro. Nessa capa, temos a Clary, já com algumas marcas em seu corpo, depois que você ler o livro, você realmente entende o significado de cada capa.
Irei parar a resenha por aqui, por medo de abrir demais, e bem, todos têm o direito de se descobrir sozinho nesse mundo mágico de Cassandra. Gente, eu me apaixonei de forma intensa por cada livro dela, até por esse livro, que é considerado o ‘’livro do meio’’. Acho meio impossível eu conseguir falar intensamente do livro, sem dar vários spoiler, pois como eu disse, o livro é cheio de reviravoltas, o que faz que tenha várias revelações e novos segredos, que bem, só lendo o livro kkkk
Então, quem já leu? O que acharam? Quem já conhecia a autora?

33 comentários:

  1. Engraçado como escrever sobre algo que a gente gosta muito é dificil, né! Mas vc passou bem a resenha, eu que não sou muito animada para ler trilogias (gosto mais de histórias que acabam rapido kkk) fiquei com vontade de ler!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim escrever sobre algo importante é sempre complicado kkkk Sério? Eu tenho meio que um problema com o fim kkkk
      Que bom que gostou dá resenha!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro, vou coloca-lo nas próximas leituras de 2017. Adorei a sua resenha bjs Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!!
      E quando terminar você vem me dizer sua opinião!
      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  3. Oi, como vai? Eu nunca li nada da Cassandra, mas não sinto uma necessidade em ler, sabe. Eu vi o filme do livro e não gostei muito, e como não sou muito fã de fantasia, eu sempre passo as sugestões. Mas fico feliz que tenha gostado, para quem curte o estilo, esses livros são maravilhosos!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã!
      Nunca julgue um livro pelo filme kkkk O livro é 2909 vezes melhor do que o filme. Até mesmo os fãs da trilogia (Eu!!) não gostaram do filme.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Ótima resenha, não conhecia! Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que curtiu, até hoje só lis os dois primeiros, mas preciso reler e dar continuidade aos livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Tem que dar realmente continuidade! Depois do segundo, você se prende!
      Beijos,
      teattimee.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Olá!
    Não li nenhum dos livros, mas acho as capas bem bonitas e já li muitas opiniões positivas. Que bom que você gostou tanto e que mesmo depois de 2 anos, essa leitura ainda te empolga ao falar dela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      As capas são maravilhosas e a nova edição então....
      Sim, é uma leitura muito boa!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  7. Olá, Loysla.
    Eu li até o quarto livro dessa série. Preciso terminar de ler. Eu amo essas capas e mesmo as novas sendo lindas, ainda prefiro essas. Eu gostei bastante desse livro e li ele bem rápido. Não via a hora de descobrir se era verdade o negócio deles serem irmãos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Siiiim, é muito agoniante ver o sofrimento deles kkk
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  8. Oi Loysla, tudo bem?

    Acredita que nunca li nada da Cassandra? Todo mundo fala tão bem da escrita e do universo criado por ela que minha expectativa só aumenta. Tentarei começar a série no ano que vem e espero conseguir terminar. Adorei a sua resenha, foi bem esclarecedora!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Como assim menina? Você tem quer logo, sei que você vai amar!
      Obrigada e volte sempre.

      Excluir
  9. Oii!!

    Já li tantas resenhas sobre esses livros que até perdi a conta hehe. Parece uma leitura bem interessante, mas pra mim não chama a atenção. Prefiro outros tipos de livros. Bom, é sempre legal saber ainda mais sobre algumas obras que não saem das estantes de muitos leitores.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju!

      É sempre é bom saber os que outros andam lendo mesmo KKK
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  10. Oi Loysla, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, uma vergonha, eu sei!! Mas adorei a resenha e os trechos selecionados! Gostei de saber que a capa dialoga bem com a história <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!

      Nunca é tarde para ler Cassandra kkkk!
      Gosto muito de saber, que gostou da resenha!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Oi, Loysla! Eu também li esse livro em 2014, então não me lembro da história com muitos detalhes, mas li a sequência esse ano e gostei muito da forma como a primeira trilogia foi fechada. Estou com medo de não gostar da próxima trilogia, então estou enrolando um pouco para começar o quarto livro! Adorei sua resenha e os trechos que você escolheu ;) Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Ah, Beatriz, não fique com medo!! A cada livro, só melhora!
      Comece logo, e não irá se arrepender!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tenho visto muita repercussão com esse livro, soube que virou filme e agora uma série na netflix, mas acredita que eu nunca li? Tenho muita curiosidade em saber como é a histórias se eles são irmãos de verdade ou não, mas até hoje não peguei para ler. Espero conseguir realizar a leitura nesse próximo ano.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Estou doida para ter um spoiler, só que não farei isso kkk
      Leia e venha me dizer o que achou!
      Beijos,
      https://teattimee.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá, Luiza!
      Que bom que gostou!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  14. Oie
    Nunca li nada desta autora, sou doida para ler os livros da série, mas com tanta coisa pra ler eu acabo deixando de lado. Mas quero muito ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nessa!
      Pare de adiar essa leitura, maravilhosa!!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  15. OI,

    Amei a resenha!


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michael

      Obrigado!
      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  16. Oi, Loysla! Eu não gostei muito do primeiro livro, mas esse e Cidade de Vidro foram incríveis. Quero logo continuar a série.

    PS: Adorei seu blog e já tô seguindo. Sucesso! ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rafael!
    Super recomendo que você continue lendo!|!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada dessa autora porém gostei dos trechos. Nunca tinha pensado em ler mas pra ser a favorita de alguém deve ser boa hahaha embora eu não goste muito de Trilogias.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)