Últimas Resenhas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Primeiras Impressões - Bailarina de Guerra - Dançando Em Ruínas, Sabrina Godinho


Título: Bailarina de Guerra - Dançando Em Ruínas 
Autora: Sabrina Godinho 
Disponível no Wattpad: Wattpad (ainda não concluído)
Parceria com a Autora .


 Quando a terceira grande guerra  mundial atinge até mesmo as pequenas cidades, e o mundo vira um pós apocalíptico. A paisagem é deserta a se perder de vista. E os únicos lugares civilizados são as bases militares. Onde escravos trabalham noite e dia para manter o funcionamento dos acampamentos. A resistência ainda existe, e resiste. 

Selena era uma jovem bailarina, sonhadora e muito amada. Mas na noite de sua apresentação a guerra bateu em sua porta. Sua família foi levada, mas ela conseguiu escapar. Mas a que preço? Ela jurou vingança. 

Ano de 2046, guerra, morte fome. Quem vencerá?

Everaldo, é um idoso, andarilho, que vive se escondendo da Guerra e do seu passado, até que escuta algo que parece impossível e improvável naquele ano de 2046, uma música, vinda de algum lugar, e como se a música fosse o canto de uma sereia, ele se ver quase que hipnotizado indo atrás dessa melodia. E como um canto de uma Sereia, ver tudo indo por água a baixo, mas teve tempo o suficiente para ver uma linda bailarina dançando, ferozmente e delicadamente. E é nesse momento que conhecemos Selena.

Selena, é uma sobrevivente, tem 35 anos, e aos 15 a guerra bateu a sua porta, e o que era para ser sua grande noite, virou a pior noite de sua vida. Viu tudo indo por água abaixo quando um Senhor, resolveu lhe ver dançando.  E bem em plena Terceira Guerra Mundial, mais de duas pessoas no mesmo recinto é considerado conspiração.

Selena acorda em um hospital e conhece Raul, o seu enfermeiro, que a ajuda a não ser levada como prisioneira. E daí nasce uma paixão.

Raul é um jovem enfermeiro, que tinha apenas 3 anos anos quando a Guerra tirou tudo o que um dia poderia ter, e por não querer mais ajudar a fortalecer a Guerra, resolveu fugir levando a sua paixão com ele, para isso precisa da ajuda de seu irmão, Paul.

Paul é um militar de patente 3, ser duro e calculista é sua profissão, mas resolve ajudar seu irmão e fugir com ele. A Guerra entrou sem ao menos bater em sua porta quando ele tinha apenas 10 anos, então teve que fazer a sua escolha para ajudar o irmão que tinha apenas 3 anos, mas escolhas são sempre futuras consequências. Quando resolve ajudar seu irmão, não contava com uma terceira pessoa, e ainda mais uma pessoa que está machucada, ou melhor, um fardo.

O que será que vai acontecer com esses quatro? Será que pode nascer um amor na Guerra com um final feliz? Aliais, quem é o inimigo?

Tenha todas essas respostas lendo Bailarina de Guerra - Dançando Em Ruínas.

Bom pessoal, dessa vez os meus quotes favoritos do livro vão ser postados em fotos. As fotos, são de divulgação do livro no Wattpad!!

Quotes:


 

  



Minha opinião:

Primeiramente quero agradecer a Saah por essa parceria maravilhosa e por disponibilizar o livro no Wattpad. Gente leiam é muito bom e ainda não foi postado completo, ou melhor, corre que dá tempo.

É inovador em todos os aspectos, me surpreendeu em tudo, ambientes, personalidades, personagens....em tudo. Posso dizer que é uma distopia, porém, muito mais realista do que eu gostaria. Nos apresenta um cenário de guerra bem diferente do que vemos na televisão ou nos livros de História da escola. Nessa estória vemos o que a guerra faz com as pessoas, não o por que delas, não as consequências dela, mas sim ela!

Os personagens são bem diferentes do que somos acostumados Selena tem 35 anos e nós esquecemos disso facilmente, apesar de ser pequena e bailarina, ela é muito forte, determinada, e bem, eu diria fria e calculista, ela com toda certeza até agora, vem sendo minha personagem feminina favorita de 2016, não senti raiva dela em instante algum, eu só quero ser igual a ela, forte. Já Raul é um doce, fofo, companheiro, leal aquele personagem típico que vemos em romance água com açúcar o "tipo ideal", e o diferencial dele, é que ele é negro, mas isso em nenhum momento é usado para fazer ele de vítima, ele assim como Selena, é um sobrevivente da Guerra. Paul que no início vemos ainda em casca grossa, só que me encantei como vamos descobrindo quem realmente ele é ao decorrer do livro, irmão de Raul, só que ele faz o tipo mais Durão, soldado de guerra mesmo, só que a verdadeira guerreira mesmo é Selena, e se eu já estava em êxtase por ter um personagem negro, descubro que na realidade tem outros e Paul é um deles. Mas as surpresas não param por ai, também temos personagens indígenas, só que não vou falar sobre ele ou eles, para não estragar a surpresa!
Bem por último, mas não menos importante vou falar sobre Everaldo, que ainda não entendi qual é a dele, mas sei que veio para causar!

Uma coisa que percebi lendo essa estória, é que sempre gostamos mais dos personagens que evoluem a cada capítulo. Eu amava o Raul, mas descobrir uma personalidade nova no Paul, foi um sentimento indescritível!!

A estória é carregada de muita ação, romance e algo que não sei explicar, mas é muito.... gratificante. Sabe aquele livro que você ler e toca sua alma? Bem esse tocou a minha de uma forma que eu nunca imaginei que tocaria. Não só pelos personagens, mas, por toda a base da estória, nós vemos no maior medo da humanidade atual a Terceira Guerra Mundial. E nós deparamos como ela está mais próxima do que imaginamos e de como coisas tão banais podem fazer uma falta horrenda para todos nós algum dia. Mas vale lembrar que o maior pesadelos de alguns, fome, falta de água, o não saneamento básico, precariedade social, é a realidade de muitas pessoas ainda, infelizmente. E esse livro mexe com todas as nossas estruturas.

O livro não trás muitos detalhes sobre os ambientes, pois como é narrado em primeira pessoa, e nossos personagens são combatentes de guerra, eles só vêem o necessário para agir. A autora conseguiu me prender direitinho, eu li o que está disponível do livro em apenas 3 horas, pois a cada momento queria saber mais. Estou muito brava com a Sabrina, já que ela parou o capítulo na melhor parte, por mim, ela nunca parava, já que a estória toda em si, é a melhor parte. Envolvente, cheia de ação, com uma surpresa a cada capítulo, com um romance apaixonante (que algo me diz, que devo esperar algum coisa vindo aí), e muito, muito mesmo, tapa na cara para acordarmos e vermos uma realidade não tão distante. Esse livro eu recomendo para todos que sabem entender uma boa mensagem e que ainda tem o gostinho de se render a uma estória deliciosa de ação e romance e muitas surpresas (boas ou ruins? Aí vai de cada um).

O título apesar de ser grande, casou com a história. Ela realmente é uma Bailarina de Guerra, e bem, ela dança nas Ruínas do que já foi o nosso mundo.

Bem, devo dizer que estou me sentindo em êxtase com esse livro. Meu ano de 2016 não foi muito bom, mas esse mês de Dezembro está me rendendo coisas maravilhosas, como essa parceria! Só tenho a agradecer!

E aí quem já leu? Quem conhecia a autora? E se não, tá esperando o que pra ir conhecer?

PS. Ando meio sumida por conta da minha Internet ser uma precariedade, e ser quiser ver mais quotes do livro é só seguir @teattimee e @livroando_

34 comentários:

  1. Me parece um livros bom, me deu até vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou, gosto de histórias que se passam na guerra e esse chamou minha atenção, pena que não tem paciência de ler no Wattpad.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Mas super vale a pena o esforço!!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Fico feliz que você tenha gostado do livro. Confesso que a premissa não me agrada muito, principalmente pelo fato de eu não gostar muito de obras que falam sobre guerra.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  4. Oi Loysla, tudo bem?

    O livro parece ser muito bom. Tenho visto muitos posts sobre esse livro no instagram. Adoro personagens fortes, como a protagonista, gosto de admirar essas pessoas e quere ser igual a elas. Vou dá uma procurada no wattpad adicionar nas minhas leituras. Parabéns pela parceria!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!!
      Eu amei!! Super recomendo!
      Beijos e muito obrigado!

      Excluir
  5. Olá lindona,
    gostei muito da indicação, amo leituras desse tipo.
    Dica anotada.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que bom que você gostou, eu fiquei bastante interessada nessa premissa! Pretendo fazer uma conta no Watt, já que perdi a senha da minha última conta... Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Day!
      Faça sim, e procure essa estória maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Loysla!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessado. Parece ser uma leitura interessante.
    Será que a autora pretende publicá-lo em formato físico? Não leio e-books, infelizmente.
    Espero que o final não te decepcione, já que a autora está publicando capítulo por capítulo no Wattpad.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!

      Espero que ele venha a ser um livro físico sim, pois ele é muito bom, para ficar só em ebook. Também estou ansiosa por o final!
      Abraço e obrigada por sua visita!

      Excluir
  8. Oi Loysla, tudo bem? Vou procurar lá no Wattpad, parece ser uma ótima história!
    Indiquei seu blog pra responder uma TAG lá no meu cantinho, passa lá e dá uma olhadinha:

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/12/tag-fallen.html

    Feliz ano novo pra ti!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Muito obrigada por me indicar a tag! Responderei assim que tiver um tempinho para olhar os livros!
      Beijos e Feliz ano de 2017

      Excluir
  9. adoro livros que aborda a segunda guerra mundial. gostei muito das suas primeiras impressões. eu achei o livro muito bacana, vou colocar com certeza nas próximas leituras. beijos e feliz ano novo

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Loysla! Que ótima dica! Adoro distopias e essa parece ser ótima, principalmente por ocorrer durante a guerra e não como consequência dela. Espero que continue sendo um ótimo livro até o final! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bea!
      O livro até agora está sendo maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Loysla!
    Adorei a dica. Não tenho muita paciência pra esperar sair cada capítulo por semana no wattpad. Por isso, vou esperar ela lançar tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!
      Quando lançar tudo, eu te aviso!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá Loysla, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Uauu, a história deste livro parece ser fantástica, tem um enredo muito bom. Não conhecia ainda a autora e o livro, fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nessa!
      A autora é fofa e maravilhosa, e bem o livro, é magnifico!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, Loysla.
    Menina já adicionei lá para ler. Que história é essa. Vou começar hoje mesmo. E essa capa é maravilhosa. É tão bom quando uma parceria rende algo tão legal né?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!!
      As parcerias que até agora tive, me renderam só coisas maravilhosas!
      Beijos e boa leitura!

      Excluir
  15. Oi Loysla,
    Não costumo ler no wattpad, tenho a maior dor de cabeça por ler no celular. Só leio o necessário mesmo, mas parece um ótimo livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      o livro é ótimo mesmo. Nossa, é péssimo isso.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Loysla!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser muito interessante! Que legal a autora ter disponibilizado ele no Wattpad.

    Feliz ano novo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Que quotes maravilhosas! A ideia central já me deixou com uma sensação boa e pela sua primeira impressão, acho que vou gostar!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  18. Uau! Pelo jeito que você descreveu esse livro deve prender bastante quem está lendo. Ainda não li nada no Wattpad, quem sabe não começo por esse livro. =) Achei bem interessante a premissa dele.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Você ira se encantar se começar por esse livro, maravilhoso!!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)