Últimas Resenhas

sábado, 19 de novembro de 2016

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Resultado de imagem para Cidade dos Ossos
Título: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais #1
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010

‘’ Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. ’’

Clarissa Fray, ou como é chamado o tempo todo Clary, é uma adolescente comum, como todos os outros, leva sua vida ao lado de sua mãe, seu melhor amigo Simon e seu amigo\pai\ quase padrasto Luke. Até que ela e seu amigo Simon, resolvem ir a boate Pandemônio e ela presencia um assassinato. Como se já não fosse péssimo o bastante o que ela presenciou, ela descobre que só ELA conseguiu ver, os três jovens de roupas pretas e cheios de tatuagens, depois sua vida vai de ruim, para pior, sua mãe some, ela é atacada por um demônio e salva pelos três adolescentes que tinha visto naquela noite, ela acaba de descobrir um mundo totalmente novo e cheio de aventuras (normalmente, péssimas para se ter, porém maravilhosas, pois é ao lado do gatinho do Jace).
Ela descobre que toda sua vida não passou de uma mentira, e o que não era ela descobre que são apenas fatos encobertos, mas não pode se deixar abater, pois sente sua mãe viva, e quer recuperá-la a todo custo e ter sua vida normal de volta.



Parte das minhas frases favoritas :

''Aquelas garotas do outro lado estão olhando para você.
Jace assumiu um ar jovial de gratificação.
— É claro que estão — ele disse. — Eu sou terrivelmente atraente.
— Alguma vez você já ouviu que modéstia é uma característica atraente?
— Apenas vindo das pessoas feias — Jace confidenciou. — Os mansos herdarão a terra, mas no momento ela pertence aos vaidosos. Como eu.''


''Amar é destruir, e ser amado é ser destruído.''

''Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.''

''Olhe para mim, e me veja de verdade. Você consegue fazer isso? ''

Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo aquilo que se pensa que será para sempre.”

As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor.”

Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.”
 


O que eu acho sobre o livro?

TOTALMENTE MARAVILHOSO. Desde que comecei a ler, não consegui parar de ler uma pagina, manteve minha atenção presa a ele o tempo todo, e se eu não estava lendo, estava pensando nele. O livro tem uma trama voltada aos segredos que vão sendo revelados aos poucos, e toda vez que acaba um segredo lá vem outro, que vai te prender por mais algumas paginas ou até mesmo, o próximo livro. Cassandra Clare foi simplesmente perfeita ao escrever esse livro, além de personagens cativantes, criou um mundo paralelo ao nosso, em que se a pessoa for como eu, fantasiosa demais, acaba acreditando que é real. Com Vampiros, lobisomens, fadas e outros seres de uma forma diferente dão quais eu já havia visto em outros livros, um pouco mais reais, sabe, parece que quando eu abrir a porta da minha casa posso me deparar com um e nem perceber que é um de tão humanos e fantasiosos que eles são. É um mundo diferente dentro do nosso mundo, é mágico, é fantástico, é Cassandra.


O livro possui um final que dá um inicio para o próximo segredo, que nós deixa com vontade ler seu próximo volume, que leva o nome de ‘Cidade das Cinzas’ foi lançado em 2011, eu já li, e posso dizer a vocês que a cada livro, você se prende mais na historia.Obrigado a minha amiga que me emprestou (Camila eu te amo <3) apesar que eu fiquei mais no mundo da lua que o normal. O que mais me chama atenção nos livros da saga é que os personagens são altamente inteligentes e sabem passagens detalhadas de livros, sonetos, poesias e principalmente da bíblia, é um pouco estranho, mas é incrível. Nem preciso falar do tanto que eu o recomendo né? E ai, vocês estão esperando o que para ir correndo a livraria agarrar o seu?

4 comentários:

  1. Oii Loysla. Eu amo TMI, eu amo a Cassandra Clare e eu amo todos os livros dessa mulher, tanto que Dama da meia-noite esta na minha wishlist desde o lançamento, mas eu fico lendo outros livros. Assim como você, depois de você, está na minha wishlist, mas por que eu tenho que terminar logo de ler.
    A Cassandra ela consegue criar um mundo totalmente diferente e ao mesmo tempo unindo mundos em que já existiam na literatura.

    Ps nem tão ps assim: Leia As Peças Infernais, depois de Cidade dos Anjos Caídos, por que assim você vai ver vários personagens que eram de As Peças Infernais serem mencionados em Os Instrumentos Mortais.

    Beijos!

    https://para-sempre-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Débora.
      Amo a Cassandra Clare e acho que amaria até a lista de supermercado.
      Estou terminando de ler Cidade do Fogo Celestial.
      Agradeço sua visita, volte aqui sempre ❤
      Beijos!!

      Excluir
  2. Hey, tudo bem? Já li todos os livros da série e são maravilhosos!
    Espero que continue lendo Heim?!
    Beijos!

    Http:://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, estou bem sim.
      Estou terminando o último livro e amando todos.
      Beijos!!
      Volte sempre ❤

      Excluir

Leia aqui antes de comentar <3
1. Sem palavrões ou palavras de baixo calão
2. Seja educado se quer ser respondido com educação
3. Sigo os blogs que eu acho legais
4. Não discuto sobre religião, time, e outros
5. Coloque o link do seu blog no final do comentário, pois sempre visito e retribuo os comentários
6. Se for comentar em Anônimo, por favor, coloque seu nome no final
Obrigada pela atenção, espero que tenha gostado do blog e volte sempre!
Loysla :)